Caminhando Sozinho

Por | dezembro 24, 2012
caminho_main

Todas as coisas boas duram pouco para aqueles que não lutam pelas suas convicções e se deixam vencer pelas dificuldades do momento.

Muitos escolhem caminhos mais fáceis a serem percorridos ao longo do caminho da vida.
Esses caminhos geralmente já foram trilhados por muitos, estão saturados e cheios de armadilhas preparadas por quem os trilhou.

Os que escolhem esses caminhos são os que sempre reclamam de seus salários e de suas funções e sempre desistem de seus objetivos quando algum imprevisto acontece.

Felizes são aqueles que amam abrir seu próprio caminho, fazendo sua própria história e seguindo seus instintos.

Caminho difícil, pois não existe nada a sua frente como referência, não existe nenhum rastro e ninguém a sua volta para lhe amparar.
Tudo depende de suas próprias atitudes, caso cometa um erro não existirá uma instituição para lhe amparar, são apenas as consequências de seus atos.

Não adianta esperar por alguém que irá trilhar o mesmo caminho, ajudando nos momentos de dificuldades, pois são raras as pessoas com atitude desbravadora.

A floresta é densa, o perigo existe, são pântanos e buracos abaixo das folhas úmidas no chão, a maioria gosta de caminhar até onde seus olhos podem enxergar.

Os instintos ficam a flor da pele, você cai, levanta, as vezes demora para se recompor, sente medo, pavor, lembra dos que começaram com você, mas desistiram.

Pensa em desistir também, mas não desiste, pois você crê em suas convicções e imagina que logo adiante pode estar em um lugar melhor.

São inúmeros os perigos, mas nada paga o prazer de saber que todos os seus dias serão diferentes, que todas as paisagens serão novas a cada momento, a cada novo passo dado.

Isso permite sonhar que um dia você poderá desfrutar da mais bela paisagem da densa floresta e compartilhar momentos únicos com todos aqueles que você ama.

Muitos continuarão em seu cotidiano, estarão satisfeitos em ver os quadros pintados por você da nova paisagem descoberta, outros inspirados pela bela imagem tentarão com o tempo descobrir seus próprios caminhos, mas cuidado não deixe muito tempo passar para tomar essa atitude, o tempo não lhe esperará e com o passar dos anos você perceberá que os galhos a serem ultrapassados estarão mais difíceis de serem envergados, seu corpo estará sofrendo, pois você não terá o mesmo vigor da sua juventude e sua alma estará sentindo os sintomas da comodidade.

Wagner Marcelo

Autoria: Wagner Marcelo

www.fb.com/wagner3m

One Comment